sexta-feira, novembro 23, 2007

" Rotina, rotina...buáaa ( apesar de tudo fazendo a linha insana )

Gosto de filosofia, dos grandes filósofos, dos seus olhos "microscópicos" e sentidos aguçados para admirar, observar e analisar o mundo. Também gosto de filosofar, mas últimamente não posso me dar a esse "luxo", visto que o tempo tem me arrastado com ele na correria do dia-dia. Mas confesso que é inevitável naqueles 15 minutos de desncanso, 15 minutos de suspiro sutil, 15 minutos de silêncio não parar e pensar, observar e desenvolver o meu pensamento, levá-lo pra longe a ponto de quase chegar no extase das palavras e imagens e ai, que vontade de colocar tudo pra fora!!!! Minha alma e minha mente transbordam em mim a vontade de escrever...até que o tempo me censura e me apresenta a hora de voltar á realidade. Mais um dia se passa e passa em mim também a vontade de escrever, devido ao cançasso.

Seis horas da manhã e o meu rádio relógio errado, aperto o play? Só se for do meu cd em formato mp3 e lá vou eu tomar o meu café da manhã. "Da tempo de deitar mais um pouco, até as seis e vinte" - penso eu. Já virou mecanismo proveniente da rotina. Porém, três minutos antes ou um pouco mais momy insiste em ligar no meu celular: " Filha, já são 6:30, hora de acordar". Ótimo, acordo com humor inenarrável!

Resumindo: estudo feito uma "cachorra loca" e sempre tem aquele cidadão me cobrando um pouco mais, aquele cidadão tentando melhorar o meu dia, aquele cidadão que chamo de "pedra no meu tênis" ( sapato não, porque tênis é modeeeeeeeeerno e confortável). Mas convenhamos que também, eu pedi pro meu fim de ano ser assim, essa "bagunça organizada" da qual reclamo todos os dias que me estressa horrores e é proveniente da minha "calma", de achar que tudo dá pra levar no "meu jeitinho brasileiro". "Bem feito troxa, agora aguenta" - você deve estar pensando. Mas e daí?! Sou "sagitariana", não fui feita para regras, não fui feita pra se prender a nada e muito menos para coisas sistemáticas, mas confesso que deveria fazer as coisas mais bem feitas possíveis. Agora eu entendo. Só aprendo errando mesmo! Coisa feia!!!!
Whatever... o que quero dizer com todo esse lerê é que eu preciso de um orfanato, porque "cuidar de crianças relaaaaaaaaaaaxa". Brinks né gente?! O que eu quero dizer mesmo é que eu necessito do meu tempo, do meu jeito ( nem que seja no final de semana que eu não tenho mais ) para ver o mundo com olhar de criança, olhar de filósofo e escrever, escrever até cansar a mão de prazer e não de obrigação!!!!


A minha sorte é que meu "sócio" tá presente ( êeeeeeee), ele sempre me propcia momentos agradáveis!

Como diria Dani Carlos : Eu gosto do meu quarto, do meu desarrumado, ninguém sabe mecher na minha confusão. É o meu ponto de vista, não aceito turistas, meu mundo tá fechado pra visitação. Coisas que eu sei, são coisas que eu somente não sabia, agora eu sei.



5 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Anônimo disse...

ahh correria mata... ela desgasta... seria v=bom fazermos soh aquilo que nos satisfaz... mas naum dah... o pior que deixamos essas coisas que naum gostamos para o ultimo minuto... e depois vem o arrependimentoo... :s
mas por que se arrepender das coisas boas feitas e das chatas naum? Entaum naum se arrependa... :D
pois a verdadeira moral da história eh fazer o que nos dah vontade :D
entau viva a vida porque ela eh curtaa... muitoo curtaa "]
Adorei o seu texto...pra variar... :D
alias me identifiquei com ele... :D
tambem sou de deixar tudoo pra depois :D mas agora naum paro nem pra pensar em mim ¬¬. Mas eh a vida... e cabe a nos vive-lá :D
Bjoo otimo final de semana ^^

sr_vinicius disse...

toda ação tem sua reação, e mesmo vc pensando que não fazendo nd e levando com o jeitinho brasileiro até o final do ano, a reação veio como bombas, que estouram nos momentos mais indesejáveis, tem seu lado ruim, mas seu lado bom tbm!!

prefiro falta de tempo aos passos errados que vc dá nos seus 15 minutos de descanso.. vou estar sempre ao seu lado para "aliviar" seu stress diário

amigos são assim...

Me and My Imagination disse...

Ai..a vida ta toda cagada!

nem tempo de atualizar o flog e o blog tenho

tempo e saco!

rs

atualizei hj!...v la

RS

Unknown disse...

Humm.. ecstase mental... pensei que eu era o unico ser vivente que buscava esse momento volupia criado atraves de junçoes de simples pensamentos e questoes sobre a vida..
Realmente, sentir isso eh maravilhoso, eh viciante, e qndo nao o atingimos ficamos numa total abstinencia... incrivel achar algeum que leve isso como eu...
Quanto a correria, eh mto ruim msmo, mas essa eh a graça de viver... passar por momentos ruim, pra saber quais saoos momentos bons.. tennha paciencia q td se encaixa.. momentos sao simples momentos..
Adoro oq v c escreve.. eh issoo

Bjoo